Mosaico de Pensamentos e Textos

sexta-feira, dezembro 24, 2004

Feliz Natal

Queria neste Natal,
Armar uma árvore dentro
do meu coração. E nela
pendurar em vez de presentes os
nomes de todos os meus amigos. Os
amigos de longe e de perto. Os antigos e os
mais recentes. Os que vejo a cada dia e os que
raramente encontro. Os sempre lembrados e os que
às vezes ficam esquecidos. Os das horas
difíceis e os das horas alegres. Os que sem querer
eu magoei ou sem querer me magoaram. Aqueles a quem
conheço profundamente e aqueles que não me são conhecidos a
não ser as aparências. Os que pouco me devem e aqueles a quem muito
devo. Meus amigos humildes, os meus amigos importantes. Os nomes
de todos os que já passaram pela minha vida. Uma árvore de
raízes profundas para que seus nomes nunca mais sejam
arrancados do meu coração. De ramos muito extensos para que
novos nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos já existentes.
De sombra muito agradável para que nossa amizade seja um momento de
repouso nas lutas da vida.
(autor desconhecido)