Mosaico de Pensamentos e Textos

quarta-feira, outubro 19, 2005

Aprender sempre


Um dia aprenderá a diferença entre ser e ter.

Aprenderá que por pior que seja um problema ou uma situação, sempre existe uma saída...

Aprenderá que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar....

Aprenderá que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente....

Aprenderá que é necessário um dia de chuva para dar valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima....

Aprenderá que heróis não são aqueles que realizaram obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos...

Aprenderá que não vale a pena se tornar indiferente ao mundo e as pessoas.Vale menos a pena, ainda, fazer coisas para conquistar migalhas de atenção...

Aprenderá que não importa em quantos pedaços meu coração já foi partido. O mundo nunca parou para que eu pudesse consertá-lo...

Aprenderá que, ao invés de ficar esperando alguém me trazer flores, é melhor plantar um jardim...

Aprenderá que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de me fazerem feliz. Cabe a mim a tarefa de apostar nos meus talentos e realizar os meus sonhos...

Aprenderá que, o que faz diferença não é o que tenho na vida, mas QUEM eu tenho e que boa família são os amigos que escolhi...

Aprenderá que as pessoas mais queridas podem às vezes me ferir. E talvez não me amem tanto quanto eu gostaria, o que não significa que não me amem muito, talvez seja o máximo que conseguem.

Isso é o mais importante...

(autor desconhecido)