Mosaico de Pensamentos e Textos

segunda-feira, janeiro 10, 2005

Palavras

Palavras não são só palavras... Nunca.

Palavras têm forma, cor, e textura, palavras têm peso, tem cheiro e tem gosto...

Palavras têm alma e tem rosto, palavras têm vida...

Existem palavras-arma, que atiram e machucam, podem até matar. Não pessoas, sentimentos.

Palavras-agulha, o que elas injetam faz efeitos diferentes em cada um... Ou não fazem efeito algum.

Palavras-bálsamo, ditas na hora certa aliviam a dor.

Palavras-chiclete, ficam marcadas, grudadas, para sempre.

Palavras-felpa, nunca se consegue extrair por inteiro...

Palavras-chave, que abrem qualquer porta. São as mais perigosas, nunca se sabe o que vai encontrar. Pode ser um trem, que te atropela, um jardim, ou um local de acesso restrito...

Palavras-kleenex, servem para secar lágrimas.


Palavras-borboleta, que voam.

Palavras-pernilongo, zumbem no teu ouvido e tu não sabe de onde vem... E, meu Deus, palavras-tumor, se retiradas a tempo não matam.

As palavras nunca são só palavras. Sim, a boca só obedece ao cérebro, logo, palavras são pensamentos, de momento ou de uma vida.

Antes de sair, elas passam pela alma, pelo coração... E pela cabeça. Então, my beloved, cuidado com as tuas palavras, elas são tudo que eu tenho agora.

(Clarah Averbuck)

1 Comments:

  • Adorei!Aliás se eu for comentar tudo que tu faz eu não saio daqui..bjo!

    By Anonymous Anônimo, at 25 janeiro, 2007  

Postar um comentário

<< Home