Mosaico de Pensamentos e Textos

sábado, setembro 30, 2006

Oração da Secretária

Senhor,
Ajudai-me a ter memória de elefante para alcançar, pelo menos, até três anos atrás.

Por um milagre, que eu seja capaz de fazer todas as coisas de uma só vez, atender a quatro telefonemas ao mesmo tempo, transmitir recados e escrever a carta, que deve ficar pronta nesta mesma tarde, embora só venha a ser assinada amanhã.

Fazei com que eu não perca a paciência se eu tiver que passar horas procurando no arquivo um documento que, finalmente, estava na gaveta ou no bolso do meu chefe.

Ajudai-me a compreender e cumprir todas as ordens, mesmo quando não me derem explicação alguma.

Fazei-me saber, sem que ninguém diga aonde está meu chefe, o que ele está fazendo e a que horas voltará.

Ao final do ano, dai-me a visão necessária para não destruir, quando meu chefe mandar, os arquivos que ele irá pedir-me poucos dias depois.

Fazei-me parecer atraente àquelas pessoas que meu chefe deseja impressionar, um monstro para os visitantes inoportunos e uma eficiente secretária aos olhos de todos.

(autor desconhecido)

1 Comments:

  • Nossa, amém! Essa oração é a fiel tradução de nosso dia-a-dia, rs! Parabéns a todas as secretárias!

    By Blogger Unknown, at 30 setembro, 2009  

Postar um comentário

<< Home