Mosaico de Pensamentos e Textos

domingo, setembro 10, 2006

A Pérola do Tempo

Algo em mim me fala de outras eras, outra fontes, montanhas azuis, pessoas e afetos, flores em festa, gente gente, estrelas em pleno dia e sol acalentando sonhos;

Algo em mim me fala de tardes belas, chuvas ao entardecer, pés descalços, estradas sem fim, mãos estendidas, tempo lento e sonhos no bolso;

Algo em mim me fala de uma rua antiga, um ramalhete ofertado, uma pessoa apaixonada, dias de espera, pássaros na janela e uma noite de luar ofuscante;

Algo em mim me fala em especial de alguém, de algo, de alguma coisa que ficou à espera no tempo, de uma carta não enviada, outra não recebida, uma palavra que não pronunciei, um beijo que fez tremer o coração;

Algo em mim me fala que fui covarde, que não desembainhei a espada invencível da coragem, que faltei com um amigo, que cuspi no prato que me serviram, que negligenciei meu viver;

Algo em mim me fala que poderia ter sido outro, andado outras estradas, trilhado outros projetos, adormecido em outros braços e sonhado com querubins de asas transparentes ao invés de me aterrorizar com videntes insensíveis;

Algo em mim me fala que esqueci o primeiro amor, a primeira aventura, o primeiro pôr-do-sol, o banho em águas proibidas, a busca de algo que nem sabia direito o que, a viagem que não fiz pra ver quem desejava tanto;

Algo em mim me fala, por fim, que o que foi feito, feito está, e o que ficou por fazer o tempo se apossou e não nos devolve por riqueza alguma.

Quanta pena, logo agora que eu calcei as botas interplanetárias e iniciaria minha viagem ao centro do coração da humanidade para rever pessoas e gestos, amores e atitudes, atos e desatos, sonhos esquecidos numa esquina e aquela flor à espera de quem habita meu coração.

(Mauro Biasi)

2 Comments:

  • maravilhoso texto. Recordei de tantas coisas e ao mesmo tempo concientizei do que passou ficou perdido no tempo. Teresa, Goiània - GO

    By Anonymous Anônimo, at 28 outubro, 2009  

  • linda! voltei no tempo e depois percebi que o que passou ficou perdido no tempo.

    Teresa Ferreira
    Goiània - Goiás

    By Anonymous Anônimo, at 28 outubro, 2009  

Postar um comentário

<< Home