Mosaico de Pensamentos e Textos

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Envelhecer

Envelheço, quando me fecho para as novas idéias: e me torno radical.

Envelheço, quando o novo me assusta. E minha mente insiste em não aceitar.

Envelheço, quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.

Envelheço, quando meu pensamento abandona sua casa. E retorna sem nada a acrescentar.

Envelheço, quando muito me preocupo, e depois me culpo porque não tinha tantos motivos para me preocupar.

Envelheço, quando penso demasiadamente em mim mesmo e conseqüentemente me esqueço dos outros.

Envelheço, quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar.

Envelheço, quando tenho a chance de amar e deixo o coração que se põe a pensar:

Será que vale a pena correr o risco de me dar?

Será que vai compensar?

Envelheço, quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma que se põe a lamentar.

Envelheço, enfim, quando paro de lutar!

(autor desconhecido)