Mosaico de Pensamentos e Textos

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Faça alguma coisa legal por alguém - e não conte a ninguém

“Embora muitos de nós façamos freqüentemente coisas boas por outros, quase sempre mencionamos nossos atos de “bondade”, secretamente ansiando por aprovação.

Quando dividimos nossas atitudes legais e nossa generosidade com alguém mais, isso nos faz sentir pessoas especiais, nos faz lembrar de como somos bons e como, portanto, merecemos, generosidade igual.

Embora todos os atos simpáticos sejam intrinsecamente maravilhosos, há algo de ainda mais mágico quando se faz alguma coisa realmente generosa e não se menciona o ato para ninguém, nunca. Você sempre se sente bem quando faz uma doação de si para os outros. Em vez de diluir os sentimentos positivos, contando o fato para outros, ao mantê-lo para si, você retém todos os sentimentos positivos.

É realmente verdade que se deve doar, pelo simples prazer da doação, não pensando em receber nada em troca. É isso precisamente, o que você faz quando não menciona sua generosidade para os outros. Sua recompensa, então passa a ser os sentimentos calorosos que emanam do ato de dar. A próxima vez que você fizer algo realmente bom para alguém, guarde isso para você e se rejubile na graça abundante da doação.”

(extraído do livro “Não faça tempestade em copo d’água...” de Richard Calson)